Stream (Classic) define data de aposentadoria de 15 de fevereiro de 2024
A Microsoft desativará o Stream (Classic) em 15 de fevereiro de 2024. Certas partes do serviço serão aposentadas mais cedo, a menos que você tome medidas. Por exemplo, os usuários finais serão impedidos de carregar novos vídeos em 15 de maio de 2023 e não poderão acessar o Stream (Classic) após 15 de outubro de 2023, a menos que você atrase essas alterações usando as novas configurações de migração no centro de administração do Stream (Classic). Essas novas configurações de migração estarão disponíveis para você em fevereiro. Veja a linha do tempo no link abaixo para obter mais detalhes.
O serviço sucessor do Stream (Classic), Stream (no SharePoint), entrou em disponibilidade geral em outubro de 2022. A Microsoft recomenda que você:
1) comece a usar o Stream (no SharePoint),
2) direcione seus usuários para carregar vídeos do SharePoint, Teams, OneDrive e Yammer
3) coloque um plano em prática para a migração.
A Microsoft ainda não anunciou uma data de aposentadoria para os eventos ao vivo do Stream. Nos próximos meses, Eles irão anunciar a data de desativação dos eventos ao vivo do Stream e dará a você um período de seis meses para começar a usar o serviço sucessor, os eventos ao vivo do Teams com suporte ao codificador externo, atualmente em visualização pública.
Quando isso acontecer:
A linha do tempo para a aposentadoria do Stream (Classic) pode ser encontrada aqui: https://aka.ms/StreamClassicRetireTimeline
Como isso afeta sua organização:
O Stream (no SharePoint) traz aos seus usuários muitos dos recursos do Stream (Classic), permitindo que eles gravem e reproduzam vídeos diretamente em muitos aplicativos diários de trabalho e escola, como Teams, Office.com, Yammer, Viva, PowerPoint e SharePoint. Além disso, o Stream (no SharePoint) também permite que você e seus usuários:
- Gerencie facilmente arquivos de vídeo com a mesma segurança, controles de administração, suporte multigeográfico, conformidade (políticas de eDiscovery, retenção legal, retenção e prevenção de perda de dados), permissões e controles de compartilhamento que o restante de seus arquivos no SharePoint e no OneDrive.
- Grave vídeos com ferramentas avançadas diretamente na câmera , como desfoque ou substituição de fundo, tinta digital, texto, somente áudio e teleprompter.
- Procure vídeos em qualquer lugar no Microsoft 365. Agora você pode encontrar vídeos e gravações de reuniões do Teams no Microsoft 365 pesquisando palavras-chave.
- Encontre o que você precisa rapidamente na página inicial do Stream no Office. A nova página inicial mostra vídeos recentes, compartilhados e favoritos, com listas de reprodução em breve. (Observação: a página inicial do Stream não mostra vídeos no Stream (Classic).)
- Veja as Gravações da Reunião do Teams com transcrições, capítulos, marcadores de linha do tempo, atribuição de palestrantes e comentários.
- Crie experiências personalizadas de página, site e portal para apresentar vídeos como parte de sua intranet e do Viva Connections.
- Compartilhe vídeos da mesma forma que faria com qualquer outro arquivo no Microsoft 365 com suporte para Convidados, links Pessoas em sua Organização ou compartilhamento externo não autenticado com links de "qualquer pessoa".
- Obtenha análises por vídeo, para todos os vídeos em um site ou veja quem assistiu ao seu vídeo.
- Adicione vídeos ao Feed do Viva Connections.
- Use APIs baseadas na API de Arquivos do Microsoft Graph para operações básicas de arquivo de vídeo.
Esses benefícios se somam à facilidade de gerenciamento de vídeo para administradores e mais produtividade para suas equipes.
O que você precisa fazer para se preparar:
Migrando seu conteúdo do Stream (Classic):
Todos os seus vídeos existentes do Stream (Classic) podem ser transferidos para o Stream (no SharePoint) para aproveitar a rica integração do Stream no Microsoft 365. Para dar suporte à sua mudança para o Stream (no SharePoint), criamos ferramentas de migração que permitem que você transfira seus vídeos para o SharePoint e, ao mesmo tempo, traga metadados, links e permissões associados aos seus vídeos.
Para começar a usar a ferramenta de migração, consulte a página da Microsoft Visão geral da migração - Stream (Classic) to Stream (no SharePoint)
O processo de migração envolve mover seu conteúdo e direcionar seus usuários para o Stream (no SharePoint), que tem uma aparência diferente do Stream (Classic). A Microsoft recomnda que você comece a planejar sua migração em breve.
Observação: em 2022, alguns administradores solicitaram a desativação de uma alteração na página de carregamento do Stream (Classic), que adicionou um botão para carregar no Stream (no SharePoint). A partir de 18 de janeiro de 2023, todos os usuários finais em todos os locatários de clientes verão a opção de carregar no Stream (no SharePoint).
Saiba Mais
Abaixo estão os links para obter mais informações sobre migração e Stream (no SharePoint):
- Visão geral da desativação e da linha do tempo em fluxo e detalhes da ferramenta de migração.
- Saiba mais sobre a ferramenta de migração
- Relatório de vídeo Stream (Classic)
- Configurações (em breve) para atrasar o bloqueio de upload e a desativação
- Visão geral do administrador de TI do Stream (no SharePoint)
- Stream (no SharePoint) adoção e guias do usuário final.
- Comparação de Stream (Clássico) para Stream (no SharePoint)
Comentários